Notícias

Tarifa Social, um direito do cidadão

O benefício existe há anos, mas muitos brasileiros não usufruem dele. Já ouviu falar na Tarifa Social de Energia Elétrica? Instituída em todo o território nacional pelo Governo Federal, ela garante que famílias de baixa renda tenham desconto na conta de energia elétrica. 

O abatimento na fatura de eletricidade é feito de forma proporcional, de acordo com o consumo do cliente. Por exemplo, residências que gastam até 30 kWh por mês têm direito a 65% de desconto na conta de luz, enquanto unidades que gastam entre 101 kWh e 220 kWh no mesmo período têm redução de 10% na fatura. Entenda melhor no infográfico.

Consciente do papel fundamental que exerce no desenvolvimento das comunidades em que atua, a AES Eletropaulo já cadastrou mais de 362 mil clientes para ter acesso ao benefício. Todos eles se enquadram em um dos três critérios previstos por Lei:  
- Família inscrita no CadÚnico com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa; 
- Família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença em que o tratamento ou procedimento médico exija o uso contínuo  de equipamentos que funcionam com energia elétrica; 
- Família que usufruem do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social do INSS na categoria Amparo Assistencial ao Portador de Deficiência ou Amparo Assistencial ao Idoso.

Ainda não possui o benefício? Os clientes AES Eletropaulo podem solicitar a análise do cadastro para a Tarifa Social na Central de Atendimento da distribuidora (0800 72 72 120) ou ainda em uma das lojas da empresa, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Saiba mais aqui​! ​
© Copyright 2018 Eletropaulo - Todos os direitos reservados