Seleção de ouro

Todo atleta busca perfeição e superação e, por meio de muito treinamento, estratégia e trabalho em equipe, sente que cada conquista ou evolução o coloca mais perto da vitória. Na AES, não é diferente! Inspirados pelo evento olímpico que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2016, promovemos nesta terça-feira, 15 de dezembro, a quinta edição do Prêmio Melhores Fornecedores da AES Brasil sob a temática “Olimpíadas 2016”.

Além de premiar os parceiros que apresentam melhor desempenho no nosso IDF (Índice de Desempenho de Fornecedores), a iniciativa reconhece, há três anos, os melhores projetos implantados em prol do desenvolvimento sustentável das empresas e da sociedade e, pela primeira vez, destaca também as melhores práticas no setor de inovação.

CRITÉRIOS DO PRÊMIO
Desde 2011, a AES reconhece os fornecedores que mais se destacam na avaliação do IDF, ferramenta utilizada para acompanhar, mensalmente, como os fornecedores estão entregando os serviços e materiais contratados pelo Grupo, considerando critérios de aspecto social, ambiental, qualidade, produtividade técnica-operacional e de saúde e segurança do trabalho. As empresas que conseguem a melhor média anual passam por uma revalidação do Comitê de Fornecedores, formado por executivos da alta liderança das nossas empresas.

Em 2015, alcançamos o recorde de 438 fornecedores avaliados para a premiação por meio da ferramenta, o que representa um aumento de 342% em relação à primeira edição.

AS EMPRESAS VENCEDORAS DE 2015
Confira, abaixo, os vencedores do ano, que movidos pelo verdadeiro espírito olímpico de superação, excelência e companheirismo, destacaram-se no time de alta performance de fornecedores da AES. Parabéns a todos os ganhadores pela conquista!

CATEGORIA

EMPRESA

GERAÇÃO

Sampietro Engenharia e Construção - Comércio e Serviços Ltda

INFRAESTRUTURA E SUPORTE

Ecar Intermediação Ltda

MATERIAIS

Romagnole Produtos Elétricos S.A.

Indústria de Transformadores Itaipu Ltda

RECURSOS HUMANOS

Sodexo Pass do Brasil Serviços e Comércio S.A.

RELACIONAMENTO COM CLIENTE

Tivit Terceirização de Processos, Serviços e Tecnologia S/A

SERVIÇOS DE ENGENHARIA

EDF Engenheiros Associados Ltda

SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE

Limnetica Consultoria em Recursos Hídricos Ltda

Ceiba Consultoria em Conservação Ambiental SS Ltda

SERVIÇOS DE TELECOM

Avaya Brasil Ltda

SERVIÇOS DE TI

CSC Computer Sciences Brasil S.A

SERVIÇOS NO SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA – AES ELETROPAULO

Medral Energia Ltda

SERVIÇOS NO SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA – AES SUL

Procel Projetos e Construções Elétricas Ltda

DESTAQUES EM SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO
Com a sustentabilidade inserida em sua estratégia de negócio e consciente de que para crescer é preciso buscar sempre a inovação, a AES faz questão de reconhecer os fornecedores que estão alinhados com esses objetivos e aspirações.

Por isso mesmo, o Prêmio Melhores Fornecedores da AES Brasil 2015 também elegeu as empresas que se destacaram por suas iniciativas em Sustentabilidade e Inovação ao longo do ano.

“Esta é a primeira vez em que incluímos a categoria Destaque em Inovação na premiação, como forma de engajar ainda mais nossos fornecedores com o tema. Esperamos que seja um sucesso, assim como a categoria Destaque em Sustentabilidade. Desde que decidimos fazer esse reconhecimento, há três anos, percebemos o quanto as práticas inscritas para o Prêmio evoluíram em termos de qualidade, o que inclusive torna a escolha da melhor iniciativa algo muito difícil de fazer”, disse Edmur Vellozo, gerente de Projetos e Desenvolvimento de Suprimentos da AES, que destacou ainda a importância dos Gestores de Contrato do Grupo para o sucesso da parceria com nossos fornecedores.

Confira, abaixo, as empresas ganhadoras!

DESTAQUE EM

EMPRESA / PROJETO

INOVAÇÃO

Telefônica Vivo, com o case Site Sustentável;

Vagtec, com o case Novas Soluções para Câmara Subterrânea.

SUSTENTABILIDADE

Ceiba Consultoria Ambiental, com o case Restauração Ecológica de Áreas Degradadas;

HP, com o case Living Progress.

"Os fornecedores são um dos nossos públicos mais importantes. Possuímos oito mil colaboradores próprios e 13 mil terceirizados. Ou seja, eles têm papel relevante na representação da marca AES. Seu engajamento é fundamental para cumprirmos nossa missão de promover o bem-estar e o desenvolvimento da sociedade a partir do fornecimento seguro e sustentável de energia elétrica”, disse Ítalo Freitas, vice–presidente de Operações da Geração da AES. Ele completou: “O negócio de geração e distribuição de energia é desafiador por si só. Por isso precisamos de parceiros fortes, responsáveis e realmente capazes de realizar, de produzir, de melhorar. Ter um evento de reconhecimento é uma forma de agradecer por toda essa parceria”. ​