Risos que curam

Bem diz o ditado popular: rir é o melhor remédio! Segundo pesquisa do Centro Médico da Universidade de Loma Linda, nos EUA, uma boa risada é capaz de fortalecer nosso sistema imunológico, diminuir a dor (e as rugas), aliviar o stress e até aumentar o fluxo sanguíneo, reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares. E o melhor de tudo: é de graça!

Quem sabe bem é a equipe de atores-palhaços da ONG Doutores da Alegria, que regulamente visita as alas pediátricas dos hospitais públicos de São Paulo e Recife, a fim de arrancar sorrisos das crianças hospitalizadas – assim como de seus acompanhantes.

Em 23 anos de atuação foram mais de um milhão de intervenções em unidades de saúde e, no que depender da AES Eletropaulo, esse número seguirá crescendo. É que, conscientes do papel fundamental que exercemos no desenvolvimento coletivo, apoiamos regularmente iniciativas de incentivo à cultura e à saúde por meio de nossa Política de Investimento Social Privado. Entre elas, está a ONG Doutores da Alegria, que em 2015 recebeu aporte de mais de R$ 170 mil da AES Eletropaulo para seguir com suas atividades.

RODA BESTEIROLÓGICA
Entre as ações que a Doutores da Alegria promove para compartilhar sua pesquisa artística com a sociedade está o espetáculo Roda Besteirológica, ​peça de teatro que conta a rotina de um dia na vida dos palhaços da ONG. Em duplas ou trios, os atores se alternam para apresentar ao público esquetes inspiradas na vivência que têm com as crianças durante as visitas aos hospitais.

Interessou? O espetáculo está em cartaz no Teatro Eva Herz, na capital paulista, até 13 de dezembro. Confira os dias que têm sessão no site da casa de shows e programe-se para assistir!

Uma das formas de ajudar a ONG é por meio da doação de créditos da nota fiscal paulista. A operação pode ser feita pelo Facebook, por aplicativo de celular ou mesmo no próprio site da nota fiscal paulista e garante que 20% do ICMS recolhido pelo estabelecimento que emitiu a nota seja repassado para a organização. Clique aqui​ para saber mais e ajudar a arrancar sorrisos dos pequenos pacientes da Doutores da Alegria!​