Presença garantida no Guia Exame

No ano em que lançamos os novos compromissos do nosso Planejamento Estratégico Sustentável, anunciamos com muito orgulho mais um reconhecimento conquistado: a AES foi considerada uma das empresas modelo do setor elétrico pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2015.

Promovida pela revista EXAME, da Editora Abril, a iniciativa reconhece as 68 empresas brasileiras, de 21 setores, que mais se destacaram em sustentabilidade em 2015. E nós estamos entre elas!

A avaliação é feita por meio de metodologia desenvolvida pelo GVCes (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas), que leva em conta o desempenho das empresas em dez áreas de atuação. São elas:
- Governança em Sustentabilidade;
- Direitos Humanos;
- Relação com a Comunidade;
- Gestão de Fornecedores;
- Gestão da Água;
- Gestão da Biodiversidade;
- Gestão de Resíduos;
- Mudanças Climáticas;
- Relação com o Cliente;
- Transparência e Combate à Corrupção.

Essa não é a primeira vez que a AES é reconhecida pela iniciativa. Já fomos considerados empresa-modelo em sustentabilidade pelo Guia Exame de Sustentabilidade por seis vezes.

Este ano, a iniciativa destacou os investimentos da AES em gás natural e energia solar como resposta à crise hídrica no país. O reconhecimento atesta nosso compromisso em atrelar a sustentabilidade à estratégia de negócio da companhia e promover o bem-estar e o desenvolvimento coletivo por meio do fornecimento seguro e sustentável de energia. "Estar mais uma vez no Guia Exame é um importante reconhecimento de que, efetivamente, estamos no caminho certo”, diz Paulo Camillo, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da AES.​

Quer conhecer toda a trajetória da sustentabilidade na AES? Assista ao vídeo​ e acesse também nosso Folder de Sustentabilidade.