Notícias

Reconhecimento pelo combate ao desperdício

Sensibilizar a comunidade escolar para o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Esse é o objetivo do projeto AES Eletropaulo nas Escolas, iniciativa da empresa que teve seu início em 2009 e que, no decorrer do segundo semestre de 2015, elaborou atividades para difundir nas comunidades escolares e famílias uma cultura para economia de energia elétrica e água. O encerramento da primeira fase já aconteceu e foi um grande sucesso!

Ao longo do semestre, o projeto contou com a participação de 112 escolas municipais e estaduais da rede pública, 328 professores e mais de 96 mil alunos. Uma mobilização como essa, a ação não poderia ter resultado melhor: 67% das escolas apresentaram uma redução média de 17% no consumo de energia, o que representa uma economia de 192.019 kWh, total que seria suficiente para abastecer 872 famílias durante um mês. 

Mas as ações não pararam por aí. Para continuar incentivando hábitos saudáveis e o uso consciente de energia, além de colaborar com o desenvolvimento das atividades pedagógicas entre as crianças, pais e professores, a AES premiou cinco professores que se destacaram no projeto e os levou para conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipú, a maior do país, localizada em Foz do Iguaçu. 

O programa também presenteou dez alunos com uma bicicleta cada um, todas as 112 escolas que participaram receberam um kit esportivo, com rede e bolas, e 56 delas ganharam também um kit multimídia com caixas de som. Além disso, quatro unidades foram beneficiadas com a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou de led, que são mais eficientes.

Quer ver, na prática, como foi a conclusão das atividades do projeto? Clique aqui e veja todos os detalhes. 

E para 2016 tem muito mais! O AES Eletropaulo nas Escolas pretende impactar 123 mil alunos da rede pública de ensino, estudantes de 528 escolas municipais e estaduais das cidades de São Paulo, Itapevi e Barueri. 

Neste vídeo, você poderá conferir a nova edição do projeto. Clique e conheça o que a AES está preparando para o programa em 2016.
 

© Copyright 2018 Eletropaulo - Todos os direitos reservados