Prontos para o verão

Ele chegou! 21 de dezembro é considerado, oficialmente, o início do verão no Brasil – estação marcada por temperaturas mais altas e mudanças bruscas no tempo, com ventos e chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente na parte da tarde.

O período oferece desafios às distribuidoras de energia elétrica, mas a AES Eletropaulo e AES Sul se preparam, todos os anos, para enfrentá-los. Para este verão, nossas empresas adotaram um pacote de ações que garante melhorias na qualidade dos serviços prestados, com foco na satisfação dos clientes e no aumento da segurança dos nossos colaboradores.

“Desenvolvemos um plano de melhorias e estamos investindo em pessoas, tecnologias, manutenção e obras de grande porte. Com isso, além das ações usuais de preparo para o verão, outras melhorias vêm sendo implementadas ao longo do ano e beneficiarão o nosso cliente”, explica Sidney Simonaggio, Vice-Presidente de Operações da Distribuição da AES.

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL
Nosso plano de melhorias é focado em três estratégias de atuação:
- fortalecimento do programa de manutenção preventiva e aumento na quantidade de podas, a fim de reduzir o número de ocorrências;
- construção de novos circuitos de distribuição e instalação de mais chaves fusíveis, com o objetivo de reduzir o número de clientes impactados;
- e instalação de chaves automáticas e contratação de mais colaboradores para as equipes de emergência, a fim de reduzir o tempo médio de atendimento aos clientes.

“Todo o trabalho já foi iniciado. Os efeitos dessas medidas serão percebidos já neste verão de 2015- 2016”, conclui Sidney. ​