Doação gera oportunidade para crianças, adolescentes e idosos

Consciente do papel que desenvolve junto às comunidades onde atua e com as questões relacionadas aos direitos básicos de todos os cidadãos, a AES Eletropaulo contribui com algumas iniciativas alinhadas à sua Política de Investimento Social Privado​.

Em 2015, foi realizada a doação de mais de R$ 2 milhões, para projetos selecionados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Fundo do Idoso, que beneficiará doze municípios do Estado de São Paulo, sendo nove no interior e três na Grande São Paulo. As cidades contempladas com este aporte serão: Buritama, Igaraçu do Tietê, Promissão, Lins, Barra Bonita, Boraceia, Mococa, São José do Rio Pardo e Caconde (interior); e Embu das Artes, Vargem Grande Paulista e Juquitiba (Grande São Paulo), todas já foram capacitadas e iniciarão ainda imediatamente a implementação dos projetos.

“Temos um papel importante no desenvolvimento coletivo da sociedade onde atuamos e o apoio a projetos que contribuam para o desenvolvimento de crianças e adolescentes e de atenção ao idoso apenas reforça nosso compromisso”, diz Paulo Camillo Penna, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da AES no Brasil.

A entrega oficial dos cheques aconteceu nos dias 18, 19 e 22 de fevereiro com a presença de um representante da AES Tietê e autoridades locais. As primeiras cidades que receberam foram Buritama, Promissão e Lins, nos valores de R$ 97 mil, R$ 427 mil e R$ 540 mil, respectivamente. Já no dia 19 será a vez de Boraceia, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê; no total, esses municípios serão beneficiados com R$ 455 mil. No dia 22, São Jose do Rio Pardo, Mococa e Caconde receberão, ao todo, mais de R$ 1 milhão.

Veja alguns depoimentos de autoridades

O Prefeito Edgar de Souza, de Lins, parabeniza a AES pelo compromisso que tem com a sociedade. “Acredito na construção de parcerias para o crescimento das comunidades, e, mesmo com essa crise econômica, a empresa demonstra cuidado com a sustentabilidade.”

Para Maria Edna, Prefeita de Mococa, em mais um ano a AES Tietê demonstra ser uma empresa socialmente responsável, destinando recursos para o Fundo da Criança e do Adolescente. “Essa ação é muito importante, pois contribui de forma direta na manutenção de projetos que atendem centenas de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Agradeço a destinação de recursos ao Fundo do Idoso, realizada em 2015, que possibilita a execução de projetos voltados a essa população. Parabéns a toda direção da empresa e esperamos continuar com essa parceria por muitos e muitos anos.”

Responsável pela CMDCA de Igaraçu do Tietê, Fernanda Dinato esclarece que a AES Tietê há mais de seis anos, tornou-se ‘amiga da criança e adolescente’ na cidade. “São anos e anos acreditando, apoiando e transformando as vidas dos nossos pequenos cidadãos. A cada destinação foi possível perceber um sorriso de gratidão de nossas crianças e adolescentes. Nós da instituição, juntamente com os mais de cinco mil pequenos agradecemos a todas as pessoas que transformam nossas vidas.”

Confira abaixo, outros projetos sociais pelos quais reforçamos nossos compromissos: