Notícias

 3 anos de Recicle Mais, Pague Menos!

O projeto Recicle Mais, Pague Menos, da AES Eletropaulo, completa três anos em ação! Desde o início das atividades, em 2013, mais de 46 mil clientes da concessionária já se cadastraram para trocar materiais recicláveis por desconto na conta de luz. Por meio da iniciativa, a companhia concedeu cerca de R$ 400 mil em bônus até agora. 

E, para quem quer começar a economizar, é muito fácil. O projeto conta, hoje, com nove pontos fixos de coleta na Grande São Paulo, sendo sete na capital, um em Santo André e outro em Barueri. A população pode participar, também, por meio da parceria com a Retorna Machine. Em São Paulo, já são oito máquinas espalhadas por locais de grande circulação, como shoppings, estações do Metrô e o Hospital Sírio-Libanês. Após se cadastrar no equipamento, o cliente da distribuidora pode depositar latas de alumínio e garrafas PET, gerando pontos que são convertidos em desconto na fatura. 

Além de ajudar no orçamento das famílias, o Recicle Mais, Pague Menos contribui com o meio ambiente. Nesses três anos, foram coletadas 4,2 mil toneladas de resíduos e economizados mais de 18 GWh de energia elétrica, com a reciclagem dos materiais, o equivalente ao consumo de um bairro como Santa Cecília, em São Paulo, que tem mais de 80 mil habitantes, durante um mês. 

“O projeto promove a consciência ambiental e faz com que a conta de luz caiba no bolso dos clientes. Queremos estimular o hábito da reciclagem no dia a dia das pessoas”, explica Luiz Eduardo Rielli, Gerente de Sustentabilidade da AES Eletropaulo. 
Para levar a ideia a um número cada vez maior de pessoas, o Recicle Mais, Pague Menos desenvolveu, ao longo desses três anos, ações em escolas públicas e, de forma lúdica, com álbuns de figurinhas e gincanas, trabalhou a educação para a reciclagem com crianças e adolescentes. 

De outubro do ano passado até o início de maio, o projeto também teve uma versão itinerante​ que, durante a semana, visitava cinco comunidades, divulgando os benefícios de fazer parte da iniciativa, cadastrando novos clientes e recebendo materiais. Em sete meses, a ação móvel cadastrou mais de 1.700 pessoas e concedeu R$ 5 mil em bônus na conta.

Ainda não é cadastrado? Então corra: qualquer cliente da AES Eletropaulo pode fazer parte desta iniciativa da empresa e seguir economizando no bolso. Veja mais aqui

​​
© Copyright 2018 Eletropaulo - Todos os direitos reservados