Notícias

Natal do bem

Chega o Natal e o sentimento de solidariedade parece tomar conta de todos. Na AES, é um pouco diferente: durante todo o ano, nossos colaboradores participam de campanhas sociais para ajudar o próximo, incentivados pelo nosso programa de voluntariado Energia do Bem. Só em 2015, foram milhares de pessoas beneficiadas por nossas ações, que foram encerradas com chave de ouro, em dezembro, com a Campanha de Natal.   

A iniciativa convidou todos os colaboradores da AES a apadrinhar crianças em situação de vulnerabilidade social neste fim de ano, a fim de oferecer um Natal mais alegre a todas elas.

A adesão foi um sucesso! Graças à mobilização e à solidariedade do nosso time, conseguimos distribuir brinquedos (e incontáveis sorrisos) a 1.114 crianças, matriculadas em 24 diferentes instituições sociais de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Entre elas, o Centro Educacional Infantil Luz e Lápis, instituição escolar, mantida há mais de 25 anos pela AES Eletropaulo, que acolhe crianças de 1 a 5 anos de idade em risco social.   

A última entrega de presentes aconteceu em 19/12, finalizando oficialmente as atividades do Energia do Bem em 2015. Motivos para celebrar este ano não faltam! Além das mais de mil crianças apadrinhadas pela Campanha de Natal, foram 480 pacientes ajudados por nossa Campanha de Doação de Sangue, R$ 6 mil arrecadados para a compra de cobertores na Campanha do Agasalho deste inverno e 154 voluntários mobilizados no Dia da Energia do Bem, mutirão que conscientizou, simultaneamente, cerca de 5 mil pessoas, de 30 diferentes cidades, a respeito do uso seguro e eficiente de energia elétrica.   

“Sem contar os resultados que recebemos em sorrisos e amor, durante as próprias ações do Energia do Bem, que são imensuráveis”, lembra Mirla Prieto, gerente de Comunicação da AES. 

Confira o vídeo​ com nossos resultados de 2015 e prepare-se, porque 2016 vem muito mais por aí! 
© Copyright 2018 Eletropaulo - Todos os direitos reservados