Medindo energia, colecionando histórias

O dia começa cedo para Jussara. Às 8 horas, inicia seu trabalho nas ruas da zona oeste de São Paulo. Com muita simpatia e disposição, ela se dirige às primeiras residências para fazer as medições de energia elétrica.

Diariamente ela visita, aproximadamente, 350 residências, quase 8 mil leituras por mês.. Nestas visitas, também são respondidas eventuais dúvidas dos clientes, e passadas orientações sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica.

E sabe por que estamos falando da Jussara? Porque hoje comemoramos o dia do Leiturista! Apesar de sete meses na profissão, ela já foi muito elogiada por nossos clientes e gravou um vídeo Clique aqui contando do seu dia a dia.

Mas a empolgação não é só de quem está começando. Nailton Bezerra, outro leiturista do nosso time, já é um “veterano”. São mais de seis anos na companhia, com muitas histórias para contar. Ele ainda se surpreende com o carinho das pessoas. “O jeito como interagimos com o cliente reflete diretamente na forma como somos tratados. Acabamos criando um vínculo e isso é muito gratificante”.

Ele também ressalta a mudança no comportamento das pessoas, nesses últimos anos. “Percebi que o cliente está mais consciente com o uso da energia e evitando desperdícios. Eu mesmo, na minha casa, tiro tudo da tomada, deixo somente a geladeira ligada direto. Afinal, também sou cliente AES Eletropaulo”.

Facilitando a vida dos clientes

Na AES Eletropaulo buscamos, constantemente, entender as necessidades de nossos clientes, aprimorando os atendimentos e implementando novas soluções. Tudo isso para que eles possam desfrutar do melhor que a energia pode oferecer. Um exemplo disso é a fatura onsite, que possibilita a leitura e gera a conta, instantaneamente. Com isso, o cliente evita se deslocar às lojas ou ligar na central de atendimento, para resolver situações simples.

“O leiturista é o colaborador que mantém 100% de contato com nossos clientes. Com esse olhar em campo e após a implantação do sistema onsite, a relação ficou ainda mais próxima. Reduzimos, drasticamente, o número de chamados por extravios de contas, e esclarecemos as dúvidas sobre o consumo de energia, em tempo real”, destaca Marcelo dos Santos, Gerente de Leitura e Entrega da concessionária.

Ainda falando sobre os benefícios dessa tecnologia, que já está disponível para todos os nossos clientes, tivemos uma grande redução no volume de papel utilizado. Além disso, como o leiturista faz a medição de energia e entrega a conta, há a redução de CO2, já que o transporte desses colaboradores foi otimizado. Ou seja, é uma solução mais rápida, eficiente e sustentável, onde todos ganham.

Outro benefício para o meio ambiente e para os clientes é com o envio das contas por e-mail. Se você quiser se cadastrar, basta acessar a Agência Virtual, fornecer seu CPF e o número da sua instalação.