Mais uma vez no ISE

Continuamos sendo presença garantida no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial)! A BM&FBovespa anunciou, nesta quinta-feira (26), a 11ª carteira da iniciativa, que vigora de 04 de janeiro a 29 de dezembro de 2016, e as empresas AES estão lá!

Presente no índice desde sua primeira edição, em 2005, a AES Eletropaulo se mantém no ISE, ao lado da AES Tietê, que integra a carteira há nove anos. Com metodologia desenvolvida pelo GVCes (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas) e auditada pela KPMG, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa atua como guia de referência para o investimento responsável no Brasil.

“Integrar mais uma vez a carteira do ISE representa que estamos no caminho certo. Isto reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a geração de valor a todos os nossos públicos de relacionamento”, diz Paulo Camillo Penna, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da AES.

A nova carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial conta com 40 ações de 35  diferentes companhias. Juntas, representam 16 setores da economia e somam mais de R$ 960,52 bilhões em valor de mercado.

E tem mais! A 11ª carteira do ISE ainda registrou expressivo aumento da transparência por parte das companhias. A porcentagem de empresas que autorizaram a abertura das respostas de seus questionários para o público saltou de 85% para 94%. A AES Eletropaulo e AES Tietê estão entre elas.​