Mais inclusão, por favor

Cerca de 24% da população do Brasil possui algum tipo de deficiência, segundo dados do IBGE. Por isso, um mundo acessível se faz necessário, para tornar o dia a dia dessas pessoas mais fácil, mais produtivo e, principalmente, mais feliz. Na cultura organizacional da AES promovemos, entre nossos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores, a inclusão e o respeito à diversidade. Acreditamos que a valorização das diferenças contribui para uma visão de mundo mais humana, justa e pacífica.

#AESacessível
Pensando em aprimorar a comunicação com nossos clientes e atualizá-los sobre nossos serviços nas redes sociais e, em especial no Facebook da AES Eletropaulo, somos a primeira empresa do setor a inserir a hashtag #AESacessível em nossas postagens. Com isso, as pessoas com deficiência visual conseguem ouvir os conteúdos publicados, em áudio ou vídeo, e interagir com a gente.

Nosso site também é totalmente adaptado para que o cliente com deficiência visual tenha acesso ao conteúdo do portal, incluindo a loja virtual. Por meio da tecnologia WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), o conteúdo é descodificado e acessível para que os usuários possam navegar no site.

Facilidade em toda a nossa rede de atendimento
As lojas presenciais da AES Eletropaulo também são totalmente adaptadas para oferecer o melhor atendimento aos clientes com mobilidade reduzida, com rampas e banheiros adaptados. Recentemente, nossos totens de autoatendimento foram aprimorados para atender este público. Outra facilidade é o piso tátil, que facilita a locomoção dos clientes.

Treinamos, ainda, colaboradores em LIBRAS (linguagem de sinais). Quando uma pessoa com deficiência auditiva chega a uma de nossas lojas, sempre há um atendimento especializado para ele. Isso também acontece no atendimento telefônico exclusivo disponível 24hs/dia pelo 0800 77 28 626 (ligação gratuita).

Outro serviço de inclusão é com a fatura de energia em Braille. Para ter acesso a esse serviço, o cliente com deficiência visual deve ser o responsável pela instalação e poderá solicitá-lo pelos nossos canais de atendimento pessoal ou telefônico. O cliente receberá duas faturas, uma em Braille, que traz todos os valores e consumo, e a conta normal, que deve ser usada para o pagamento. “A busca pela inclusão é constante. Estamos sempre avaliando como podemos melhorar a interação com nossos clientes”, afirma Rogério Jorge, Diretor de Relacionamento com o Cliente da AES Eletropaulo.

Oportunidades iguais
Os escritórios da AES são adaptados para que os nossos colaboradores possam desempenhar suas funções com total conforto e segurança. Em nossa Declaração de Compromissos de Direitos Humanos, priorizamos a igualdade, oportunidades iguais de trabalho e abolimos qualquer atitude discriminatória ou que cause prejuízos morais para estes colaboradores, em virtude de cor, raça, gênero, religião, orientação sexual, nacionalidade/regionalidade, pessoas com deficiência ou idade.

Todas essas iniciativas só são possíveis com a evolução da tecnologia, que nos ajuda a conectar pessoas e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos nossos clientes e colaboradores.

Clique aqui. Veja, ouça ou leia o vídeo que preparamos especialmente para você.