Notícias

Inverno quente e econômico

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), esse inverno será o mais rigoroso dos últimos três anos. Isso porque houve o declínio do fenômeno El Niño e, em julho, teremos a La Niña, com a entrada de uma massa de ar polar associada com uma frente fria mais intensa.

O inverno começou no dia 20 desse mês e vai até 22 de setembro. Então, fica a pergunta: é possível ficar quentinho e economizar energia? SIM. Mas, é preciso adotarmos o consumo consciente para termos esse benefício e contribuirmos com  um estilo de vida mais sustentável.

Pensando nisso, nós da AES Eletropaulo preparamos algumas dicas simples para o seu dia-a-dia, que ajudarão a curtir essa estação do ano com maior conforto e economia:
 
- Chuveiro elétrico: reduzindo o banho de 12 para 6 minutos, uma única pessoa economiza energia suficiente para manter uma lâmpada acesa por 7 horas. Use 
a posição “inverno” apenas nos dias mais frios;

- Aquecedor elétrico: evite deixá-lo ligado por longos períodos e utilize-o apenas quando estiver no ambiente. Esse aparelho chega a consumir 1/3 da energia de uma residência durante o inverno;

- Máquinas de lavar e secar roupa: utilize a capacidade máxima das duas máquinas. Na de lavar, fique alerta à quantidade de sabão, evitando repetir a operação de enxágue. Quanto à secadora, utilize-a apenas quando realmente necessário.


Simulador de consumo online

Para acompanhar o seu consumo você pode fazer também uma simulação em nosso simulador online​. Ele representa o ambiente doméstico e te ajudará a entender melhor o gasto de cada equipamento da sua residência. 
© Copyright 2018 Eletropaulo - Todos os direitos reservados