Notícias

Férias sem preocupação

Recesso escolar é sinônimo de crianças em casa fazendo a maior festa. Confira dicas da AES para proporcionar aos pequenos um ambiente seguro para brincar - dentro e fora de casa

foto_segurança.png

 

Janeiro é mês de férias para a criançada e o tempo livre é sinônimo de muita brincadeira e diversão. Como todo esse clima de festa e alegria não combina nem um pouco com acidentes, a AES faz um alerta aos pais: é hora de redobrar a atenção com a energia elétrica.

Confira, abaixo, alguns cuidados indispensáveis que os adultos precisam ter nesta época do ano para garantir aos pequenos um ambiente seguro para brincar – dentro e fora de casa. É só seguir nossas dicas e aproveitar as férias junto com a criançada, sem nenhuma preocupação!

DENTRO DE CASA

- Mantenha as crianças sempre afastadas da rede de energia;

- Deixe tomadas e caixas de passagem de eletricidade cobertas e isoladas;

- Evite deixar fios e extensões expostos e ao alcance das crianças.

FORA DE CASA

- Oriente as crianças a soltarem pipas em locais afastados da rede elétrica;

- Se o brinquedo enroscar nos fios, não tente tirá-lo, nem permita que a criança faça o resgate;

- Não deixe que a criança suba ou apanhe frutas em árvores que estejam próximas à fiação;

- Cuidado com barras de ferro, trilhos de cortina, pedaços de madeira e outros materiais próximos à rede elétrica. Eles são condutores de eletricidade e podem dar choque.

NAS REPRESAS

No período de férias escolares, os reservatórios viram point da população! É comum haver aumento no número de pessoas que frequentam as represas do interior de São Paulo para atividades de lazer, como natação e pesca. Divertir-se com os amigos nesses locais é superbacana, mas é preciso estar sempre atento às placas de segurança para que a brincadeira não seja interrompida por nenhum acidente. Não deixe as crianças brincarem desacompanhadas nos reservatórios e nem entre na água após ingerir bebidas alcóolicas.

Com consciência, é possível garantir férias felizes para todos, sem incidentes!​
© Copyright 2018 Eletropaulo - Todos os direitos reservados