Exemplo na gestão do relacionamento com o fornecedor

A AES foi destaque na última edição do Fórum Nacional de Compras, promovido pela consultoria Minder, especializada em gestão de negócios. A convite da empresa, Edmur Vellozo, gerente de Projetos e Desenvolvimento de Suprimentos da AES, apresentou à plateia – formada por executivos de grandes empresas – o case “Avaliação de Performance de Fornecedores Críticos”.

Parte do programa Parcerias Sustentáveis da AES, a prática consiste em avaliar, periodicamente com transparência e coerência, os fornecedores críticos que possuem contratos com o Grupo. A avaliação é feita por gestores de contrato capacitados, que ainda propõem planos de melhoria e desenvolvimento para as companhias parceiras. “Desde 2011, quando começaram as avaliações, a nota média dos fornecedores teve aumento de mais de 4%. Houve clara melhoria no desempenho”, revela Edmur.

Os bons resultados têm atraído a atenção do mercado. “Estamos sendo reconhecidos e procurados por empresas de todos os setores. É uma oportunidade grandiosa para apresentar nossas melhores práticas e trocar idéias com outros negócios”, completa o gerente da AES. Confira mais detalhes sobre o programa Parcerias Sustentáveis​.​