Entre as empresas mais éticas do Brasil

Atuar sempre com transparência e ética é uma das premissas da governança corporativa da AES, que com muito orgulho conquista, pela quinta vez consecutiva, vaga no Cadastro Pró-Ética.

Promovida pela Controladoria Geral da União e pelo Instituto Ethos, a iniciativa reconhece as companhias do Brasil que estão comprometidas com a integridade, a transparência, a prevenção e o combate à corrupção no ambiente corporativo. E nós estamos entre elas!

Formado por 19 companhias, dos mais diversos setores, o Cadastro Pró-Ética 2015 conta com quatro empresas da AES: AES Eletropaulo, AES Tietê, AES Sul e AES Uruguaiana, que foi inscrita pela primeira vez na iniciativa e já está entre as selecionadas.

O Pró-Ética é atualizado anualmente e a participação na lista é voluntária. As empresas interessadas respondem a questionário e são avaliadas por um comitê gestor formado por mais de oito entidades dos setores público e privado. Em 2015, cerca de 100 companhias brasileiras solicitaram participar do Cadastro. Destas, 57 responderam ao questionário solicitado e, apenas, 19 companhias foram premiadas, sendo quatro delas da AES. Confira todas as empresas que integram o Pró-Ética 2015​!​