Energia que inspira e transforma vidas

Jonathan de Ávila da Silva nasceu e cresceu em Heliópolis. Ainda muito jovem, e incentivado pelo pai, enviou um currículo para a AES Eletropaulo. Foi selecionado e começou a trabalhar no projeto Recicle Mais, Pague Menos. Além do emprego, ganhou conhecimento e ampliou sua visão sobre sustentabilidade, que replica para os clientes que atende, todos os dias.

Cheio de energia, André Ghizzi Guazzelli passou sua adolescência viajando da capital de São Paulo para o interior e litoral, visitando seus familiares e fazendo novos amigos. Por gostar dessa vida agitada e conectada com outras pessoas, passou a organizar festas e atuar como DJ. Ele acredita que a energia da música eletrônica é transformadora e traz felicidade às pessoas. É a tal da energia positiva, como ele mesmo diz, e que está conectada com tudo à nossa volta.

Quando Antônio Carlos Tanjioni nasceu ainda não existia energia elétrica nas residências, era lampião a gás. De lá pra cá, acompanhou uma verdadeira revolução tecnológica, na qual a eletricidade sempre marcou presença. Em 1964, recebeu um telegrama com a aprovação do seu processo seletivo para a Light. Trabalhou lá por 10 anos. Depois, entrou na AES Eletropaulo e permaneceu por mais 10 anos, até se aposentar. Seu filho Carlos Rafael Tanjioni seguiu seu caminho e já soma 16 anos de carreira na AES Eletropaulo. Uma energia passada de pai pra filho.

Conexões e narrativas
Essas são apenas algumas das milhões de histórias que fazem conexão direta com a gente, da AES Eletropaulo. São pessoas que trazem em suas trajetórias um histórico de garra, riqueza cultural e aprendizados. São vidas que foram e são impactadas positivamente, todos os dias, pelos benefícios da energia elétrica.

Nessa pluralidade de saberes, raças, idades, cores e gêneros, aprendemos que tudo está conectado, e que a energia que cada um doa às pessoas com quem convive, ao seu trabalho e ao meio ambiente, é o que faz a diferença para uma sociedade mais justa e igualitária.

São histórias que iluminam. E inspiram. E transformam.

Quinzenalmente, postaremos um vídeo sobre essas trajetórias fantásticas. Clique aqui e assista o primeiro dessa série.