Notícias

Energia e inovação unindo pessoas e negócios

O setor elétrico vem passando por profundas transformações. Sabemos que a energia e todos os produtos e serviços relacionados não são e nem serão mais como antes. Como a inovação ocupa um lugar estratégico na AES, queremos participar ativamente da criação de um novo modelo de negócios, que pode ser desenhado a muitas mãos.
 
A AES Brasil Inovação nasce desse compromisso, de facilitar e conduzir esse processo. É uma plataforma que permitirá somar nossos conhecimentos no setor de energia com tudo o que o mundo externo possui, resultando em parcerias que vão revolucionar o mercado. O desafio é a cocriação.
 
Teresa Vernaglia, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da AES Brasil e Rodrigo D’Elia, Diretor de Desenvolvimento de Novas Tecnologias da AES Brasil, apresentaram a AES Brasil Inovação para um grupo seleto de jornalistas, em uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, dia 12/09, em São Paulo. “A ideia é que os projetos da plataforma terminem como produtos prontos para serem comercializados, e com suas respectivas propostas de valor”, disse Teresa.
 
Como irá funcionar?
Definimos cinco temas direcionadores para a AES Brasil Inovação, que já estão enraizados no nosso dia a dia. São: Eficiência Energética, Geração Distribuída, Armazenamento de Energia, Veículos Elétricos e Internet das Coisas. Várias iniciativas farão parte da plataforma. A primeira delas é a aceleração de projetos de startups, com abertura de inscrições de projetos a partir de hoje, 14/09.
 
Esperamos mais de 100 inscrições, das quais 20 serão entrevistadas. Dessas, oito participarão de workshops com profissionais do grupo AES Brasil e da Liga Ventures, nosso parceiro nesse projeto. Por fim, duas serão selecionadas como finalistas. Investiremos até R$ 1 milhão nesses dois projetos, com a utilização de recursos do Programa de P&D regulado pela ANEEL. “Realizaremos a prospecção e o processo de seleção em parceria com a Liga Ventures. Ao final, dois projetos participarão da aceleração, contando com apoio e recursos, conforme necessidade de cada projeto”, explica Ricardo Kahn, Gerente de Inovação do grupo AES Brasil.
 
Os interessados em participar do processo de seleção poderão preencher o formulário online, disponível no hotsite: http://liga.ventures/aesbrasil.
AES Brasil Inovação.png

© Copyright 2018 Eletropaulo - Todos os direitos reservados