Dia e noite iluminando a vida de milhões de pessoas

Eles contribuem para iluminar, diariamente, a vida de todos nós, brasileiros. Para usufruirmos de todo o conforto e bem-estar que a energia elétrica oferece, precisamos contar com o precioso trabalho dos eletricistas. Desde o despertador que toca pela manhã, ao noticiário que assistimos na TV, passando pelo banho quente e o computador que usamos no trabalho, tudo depende de eletricidade.

Para todo o lado que olharmos na cidade, há o trabalho de um eletricista por trás. Eles cuidam das instalações elétricas nas residências, hospitais, escolas e comércios, além de garantir o funcionamento correto dos aparelhos elétricos, eletrônicos e das redes de distribuição de energia elétrica. Tudo isso para manter a vida de milhões de pessoas pulsando e a pleno vapor.

Atuando nas ruas e em contato direto com os clientes, os eletricistas da AES vão muito além das atividades técnicas e operacionais. Eles prestam um importante serviço de orientação à população, alertando para o uso seguro e consciente da energia elétrica.

Dedicação e comprometimento
Temos uma equipe de mais de 3.000 eletricistas e auxiliares de eletricistas, que trabalham 24 horas por dia, em turnos revezados, faça chuva ou faça sol.

Rogério André dos Santos está na AES Eletropaulo há 22 anos. São anos de história vivenciando os avanços do nosso setor e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ele trabalha na base de Santo André, no ABC paulista, e disse já ter visto grandes transformações nas ruas, como equipamentos mais modernos e eficiência nos atendimentos. “Tudo na nossa profissão é importante, por isso me sinto tão inspirado e motivado. Sem o nosso trabalho, não haveria luz nas residências, hospitais, escolas, grandes centros públicos e tantos outros locais”, comenta Rogério.

Este ano, a AES Eletropaulo participará novamente do rodeio nacional de eletricistas, promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE). No torneio participam profissionais de todas as distribuidoras do país para disputar conhecimentos técnicos. “Lembro-me de um torneio de eletricistas que participei em 2008, em Pernambuco. Foi uma aventura e tanto, conheci outras pessoas, aprendi novos procedimentos e que ajudaram muito no dia a dia do meu trabalho. E este ano estarei lá novamente”, comemora Rogério.

IMG_5378.png