Dia da Mobilidade Elétrica é marcado por carreata em São Paulo

Você já se deu conta de como os automóveis evoluíram ao longo do tempo? Os primeiros modelos movidos a combustão surgiram no século 19. A partir daí, os fabricantes partiram para uma linha de produção em série, com carros mais compactos e valores mais acessíveis à população.

Com o passar do tempo, novas tecnologias surgiram no meio automobilístico, abrindo espaço para a produção de modelos mais modernos e sustentáveis.

Hoje, os carros elétricos são uma realidade em boa parte do mundo, principalmente nos Estados Unidos, na China, no Japão e nos países europeus. Econômicos e ecológicos, eles caminham na direção contrária aos carros movidos a combustíveis fósseis, ao utilizarem uma fonte de energia renovável e muito mais eficiente, evitando, assim, emissões de gases poluentes nos grandes centros urbanos.

Do poluente e escasso ao limpo e renovável
No último sábado, 27 de maio, foi comemorado o Dia da Mobilidade Elétrica. Uma carreata promovida pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) percorreu a região do Pacaembu, zona oeste de São Paulo, e contou com a presença de autoridades estaduais e federais, montadoras de veículos, entidades ligadas à mobilidade urbana e demais interessados no tema.

O evento, gratuito e aberto ao público, teve a participação de mais de 500 pessoas e envolveu 127 veículos elétricos e híbridos – carros, ônibus, motos, scooters e bicicletas.

A AES Brasil foi uma das homenageadas no dia, por sua participação e incentivo à mobilidade elétrica e respeito ao meio ambiente. Ricardo Kahn, gerente de Inovação da AES Brasil, representou a companhia e destacou a importância dos investimentos em inovação e novas tecnologias. “Mobilidade elétrica é um dos direcionadores tecnológicos da AES Brasil, por meio da nossa plataforma de inovação. Essa é uma das áreas com maior potencial de inovação e transformação da sociedade. Certamente trará, nos próximos anos, grandes oportunidades de negócio e de impacto socioambiental”.

Apesar dos desafios ligados às questões tributárias e de regulamentação, a tendência de popularização dos veículos elétricos é evidente, e deve continuar em ascensão nos próximos anos. A AES Brasil vem trabalhando nessa frente, com foco em inovação, em cocriação e na direção de nossa estratégia de desenvolvimento sustentável.​
RKahn.jpg