Conectando jovens talentos com a sustentabilidade

Realizar-se no trabalho é um dos valores da AES. Mas, é importante que os estudantes tenham uma oportunidade prática de entender como seus temas de interesse estão presentes nas empresas, conversando diretamente com possíveis empregadores. Esse foi um dos motivos para a AES participar da 1ª Conferência de Carreiras Elo Sustentabilidade, que possibilitou conectar jovens talentos com empresas que incorporam a sustentabilidade em sua estratégia de negócios.

Para promover a interação desses jovens com as empresas, os participantes foram divididos de forma multidisciplinar, para trocarem ideias e resolverem um case real das organizações presentes no evento.

Nossa analista de RH, Patrícia Bernardi, esteve na conferência e ressaltou: “a AES foi bastante procurada pelos participantes durante as discussões e abordaram diversos temas, como transparência, necessidade de engajamento e parcerias com os públicos de relacionamento. Também aproveitaram para saber mais sobre as oportunidades de emprego e planos de carreira dentro do grupo”.

“Qualquer empresa que tenha a sustentabilidade na estratégia de negócios busca profissionais que entendam e priorizem essa temática em seus processos e projetos. Nesse sentido, é fundamental o envolvimento e a participação do RH, para nos ajudar a entender melhor o perfil e expectativas dos futuros profissionais que gostaríamos de contratar”, disse Luiz Rielli, gerente de Sustentabilidade da AES.

O evento reuniu mais de 200 universitários e recém-formados, no dia 6 de junho. Também houve a presença de coaches profissionais para orientar os jovens sobre como progredir no mercado de trabalho.