AES Eletropaulo orienta a população de Jandira e Freguesia do Ó sobre os riscos da rede elétrica

Como parte da campanha de segurança da AES Eletropaulo, nos dias 07 e 08 de outubro, a concessionária levará para Jandira, na zona oeste, e Freguesia do Ó, na zona norte, a blitz que fornece dicas sobre os cuidados da população com a rede elétrica.  Na van personalizada será possível simular situações de contato indevido com a fiação. Ao final, os clientes participarão de um quiz para reforçar as lições de segurança, além de receberem material informativo e brindes.

De janeiro a agosto deste ano, a AES Eletropaulo registrou 56 acidentes com a população, 10 a mais que no mesmo período de 2014. Por isso, neste semestre, a distribuidora ampliou o calendário de blitze de segurança, de uma para até três visitas por semana. Os acidentes mais comuns com a rede envolvem trabalhadores da construção civil e pessoas que tentam resgatar pipas nos cabos de energia ou fazer ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”.

Marcelo Puertas, Diretor de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente da AES Eletropaulo reforça que “a distribuidora é atenta à importância de informar os clientes sobre os riscos da rede elétrica. Durante a blitz, orientamos as famílias para que concentrem a brincadeira dos filhos com pipas em espaços abertos, como parques e praças, e nunca deixem as crianças retirarem o brinquedo dos fios. Visitamos obras e lojas de construção, onde chamamos a atenção dos trabalhadores para que mantenham vergalhões, barras de ferro, rolos de pintura e antenas longe de postes e da fiação. São cuidados simples do dia a dia que salvam vidas”.

Confira a programação:

Jandira
07/10/2015
Horário
Das 9h às 17h
Endereço
R. Antonio Conselheiro, R. Pascoal Valva, R. Antonieta, R. Amália, R. Maria Balades Correa

Freguesia do Ó
08/10/2015
Horário
Das 9h às 17h
Endereço
Avenida Miguel Conejo, R. da Bica, Av. Itaberaba, R. Piqueri, R. Jesuíno de Brito
Jandira

Programa Consumo Mais Inteligente
É uma iniciativa das empresas AES Eletropaulo e AES Sul e está alinhado com o Planejamento Estratégico Sustentável da AES Brasil. Com foco no Desenvolvimento e Valorização de Comunidades onde atua, o objetivo do programa é educar as gerações atuais e futuras sobre a importância do Consumo Eficiente e Seguro da Energia, contribuindo para uma sociedade mais sustentável.

Sobre a AES Eletropaulo

A AES Eletropaulo atua na região metropolitana de São Paulo, distribuindo energia elétrica para 24 municípios paulistas em uma área total de 4.526 km². Em consumo e faturamento, a empresa é a maior distribuidora de energia da América Latina, atendendo 6,8 milhões de unidades consumidoras e aproximadamente 20,1 milhões de pessoas.