Eletropaulo integra a seleta carteira do ISE desde a primeira edição

​​

A B3 anunciou hoje (23/11), a 13ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da qual a Eletropaulo faz parte desde a sua primeira edição.

Criado em 2005, o ISE é uma ferramenta que mede o desempenho das ações nas empresas de capital aberto, listadas na B3, sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

Sustentabilidade, inovação e melhoria no relacionamento com os clientes
O novo modelo do setor elétrico contempla novas fontes de energia, inovação e tecnologias, além de clientes mais empoderados e conectados. Assim, para continuar sendo relevante e competitiva no mercado, a Eletropaulo entende a necessidade de inovar no atendimento às principais demandas dos seus clientes, fornecendo energia de forma segura, sustentável, com alta confiabilidade e baixo custo.

“Estamos no ISE desde a primeira edição e, para nós, é gratificante esse reconhecimento, pois é reflexo de todo o empenho e trabalho das nossas equipes e das práticas de governança corporativa. Ao incluirmos a sustentabilidade no dia a dia da companhia e na tomada de decisões, contribuímos com a construção desse novo modelo setorial, com impacto ambiental mínimo e mais benefícios para toda a sociedade”, ressalta Marcos Mesquita, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Eletropaulo.

Com foco na qualidade do fornecimento de energia segura para uma das regiões economicamente mais importantes do país, a Eletropaulo tem investido constantemente em inovação, na expansão do sistema de distribuição, na recuperação das perdas técnicas e nos indicadores de qualidade da empresa. Com os clientes, o desafio é melhorar ainda mais o relacionamento e tornar o atendimento mais ágil, diminuindo o número de interrupções no fornecimento e garantindo o restabelecimento da energia elétrica o mais rápido possível.

Os compromissos da ​Eletropaulo com os ODS​
Como parte da nossa estratégia de governança, temos incorporado os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em nossas atividades e decisões diárias, com prioridade às questões relacionadas à energia acessível e limpa, no combate às mudanças climáticas, na produção e no consumo responsáveis, na educação, e nos investimentos em inovação e infraestrutura.​