A hora e a vez da eficiência energética

Faz parte do dia a dia da AES colaborar para que nossos clientes tornem seu consumo de energia mais eficiente. E não são só dos clientes residenciais que estamos falando! Desde 2014, nossas distribuidoras abrem anualmente chamadas públicas para investir (recursos financeiros e conhecimento) em projetos de eficiência energética de clientes corporativos, residenciais e rurais que possuem unidades consumidoras em nossas áreas de atuação.

A próxima vem aí! Entre os dias 5 e 29 de fevereiro, qualquer cliente da AES Eletropaulo pode enviar propostas para a Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da distribuidora. No total, serão investidos R$ 24 milhões nas iniciativas selecionadas pelo edital – quatro vezes mais do que o montante investido na última edição.

“Com a chamada pública, a escolha dos projetos de eficiência energética ganha maior transparência. O processo também possibilita a apresentação de propostas de clientes dos mais diversos ramos de atividade que compõem o mercado da AES Eletropaulo, como indústrias, comércios e serviços públicos, por exemplo. É mais uma oportunidade para a companhia exercer seu papel de gerar valor para a sociedade”, diz Rubens Leme, coordenador de Usos Finais da AES Eletropaulo.

Os clientes beneficiados ainda têm a oportunidade de reduzir o orçamento e melhorar seu desempenho ambiental, uma vez que os projetos de eficiência energética provocam redução no consumo de eletricidade e, consequentemente, menos emissões de gases de efeito estufa e gastos com a conta de luz.

PROPOSTAS CONSISTENTES
Com a intenção de receber propostas de excelente qualidade, a AES Eletropaulo recebe, até 30 de janeiro, às 15h30, solicitações de esclarecimentos por parte dos clientes que têm interesse em participar da chamada pública.

E mais: a companhia promoverá, em 2 de fevereiro, workshop gratuito que visa detalhar o processo da chamada pública e explicar aos clientes como montar suas propostas para o edital. O encontro contará, inclusive, com a presença de representantes da Abesco (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação da Energia), que é especializada no tema. O resultado final do edital será publicado em junho. Saiba mais aqui​

Desde 1998, o Programa de Eficiência Energética​ da AES Eletropaulo já implantou mais de 180 projetos. Entre eles, a instalação de painéis fotovoltaicos no Palácio dos Bandeirantes e a modernização dos sistemas de ar condicionado central do Hospital A.C. Camargo, atendendo assim a um dos direcionadores da sua Política de Sustentabilidade: o engajamento dos públicos de relacionamento com o consumo consciente de eletricidade.​